Salão Estadual do Turismo apresenta os atrativos do interior e da Capital de 22 a 25 de agosto

Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais.

Ilha do Japonês
Ilha do Japonês, vista do Iate Clube, é um dos principais atrativos turísticos de Cabo Frio (Papi)

O público que visitar o Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, que acontecerá de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, poderá conhecer estas e outras atrações dos municípios turísticos do interior do Estado.

Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que o Estado do Rio tem vocações múltiplas.

– O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente bem lúdico. É uma organização que há mais de 8 anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da Capital e do interior.

A feira será um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado. O evento contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas onde o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos; local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesões; no auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500 m2 e a entrada é gratuita.

Jornalistas e influenciadores digitais podem se credenciar através do e-mail ascomturismorj@gmail.com