Ricardo Guadagnin recebe medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro

Empresário cabo-friense foi condecorado pela Firjan em solenidade na cidade do Rio

Pelos serviços prestados ao desenvolvimento industrial da Região dos Lagos, Ricardo Guadagnin foi homenageado pela Firjan com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro. O empresário de Cabo Frio recebeu a condecoração das mãos do vice-presidente da federação, o empresário do ramo de alimentos, Sérgio Duarte.

Além de Guadagnin, outros seis empresários que atuam no estado do Rio foram homenageados com a condecoração. A solenidade ocorreu em 8/7 na sede da Firjan, na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria da federação.

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, reforçou a importância de homenagear empresários que são exemplos de representatividade, necessários à indústria fluminense.

“É um grande prazer celebrar os profissionais que muito se dedicaram e que se destacam pelos serviços prestados à indústria e à economia. Todos são incansáveis na luta em prol do desenvolvimento e merecem o reconhecimento dos sindicados e da Firjan”, disse o presidente.

O gaúcho Ricardo Guadagnin atua na área de administração de empresas há mais de 40 anos. Após trabalhar na empresa da família por 15 anos, participando da instalação da unidade de fábrica de móveis seriados, em Itumbiara (GO), ele fundou a empresa Garri de Cabo Frio.

Criada em 2000, a fábrica produz e comercializa móveis com um diferencial: a possibilidade de personalizar produtos em um curto prazo de entrega, com objetivo de dar a melhor solução para mobiliar e decorar a casa com qualidade.

Guadagnin também é secretário-geral do Sindicato das Indústrias da Construção, Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio (Sindicem), membro do Conselho Empresarial de Competitividade da federação e vice-presidente da Firjan Leste Fluminense.