Festival Internacional de Dança movimenta Cabo Frio de 6 a 8 de setembro

O festival acontece na Associação Atlética Cabo-friense, na Rua 13 de Novembro, no Centro de Cabo Frio

Festival de Dança de Cabo Frio
Tradicional Festival de Dança reúne dançarinos de vários estados (Divulgação)

Organizado pela escola de dança Ballet Márcia Sampaio, o festival que está com as inscrições abertas e vai reunir dançarinos de modalidades como clássico de repertório, ballet clássico, estilo livre, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, dança de salão e jazz. O evento acontece entre os dias 6 e 8 de setembro.

Os interessados devem acessar o site do evento (www.festivalonline.com.br), onde também estão disponíveis o regulamento e outras informações. Já está confirmada a participação de equipes de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de vários municípios do Rio de Janeiro e equipes da Argentina e do Paraguai, que também estarão presentes.

O festival contará com a apresentação de grupos convidados e a mostra competitiva que é dividida em apresentações solo, dupla, trio e conjunto, nas categorias infantil (9 a 11 anos), juvenil (12 a 14 anos), sênior (15 a 17 anos) e avançado (18 a 26 anos).

Haverá premiação em troféu, em dinheiro (de R$ 300 a R$ 1 mil), certificado para todos os participantes, e duas semanas de aula com o corpo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o melhor bailarino e melhor bailarina.

O festival acontece na Associação Atlética Cabo-friense,  na Rua 13 de Novembro, no Centro de Cabo Frio. As apresentações serão abertas ao público.