WhastApp vira ferramenta da Prefeitura de Macaé para prestar informações aos cidadãos

WhatssApp da Prefeitura de Macaé | Foto: João Barreto / Divulgação
Com 1,5 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo, o WhatsApp é uma das ferramentas mais usadas nas redes sociais digitais. E a Prefeitura de Macaé também vem utilizando o aplicativo para deixar o cidadão mais informado sobre as ações, alertas e informes de utilidade pública de Macaé.
O cadastro pode ser feito pelo site oficial da prefeitura, clicando neste link. Pela internet, basta preencher alguns dados como nome, telefone, data de nascimento, e-mail e bairro onde reside. Após o cadastro, o cidadão não pode esquecer de adicionar o número informado aos seus contatos.
De forma prática e transparente, a ferramenta vem aproximando ainda mais o poder público à população. Outra maneira de participar da lista é sendo recomendado por um amigo que já receba as notificações do perfil da prefeitura.

Outras ferramentas

Além do WhatsApp, a prefeitura mantém outros canais de acesso à população, por meio das redes sociais da Internet. O Instagram (@prefeiturademacae) e o Facebook (https://www.facebook.com/prefeiturademacae/) são alguns meios que, de forma rápida e eficaz, facilitam a divulgação das notícias, que também podem ser encontradas no site oficial do município.
Também pelo Facebook, por meio de vídeos, é possível acompanhar o Minuto Macaé, informe de notícias que vai ao ar sempre às 12h, de segunda a sexta-feira. Outros projetos quinzenais de vídeo, publicados no Facebook sempre as domingos, são o programa Por Aqui e o Servidor em Ação. O primeiro mostra à população os serviços, projetos e programas oferecidos ao cidadão pela prefeitura. Já o segundo apresenta as histórias de vida dos servidores do município.
COMPARTILHAR