Vestibular Uerj: começa inscrição do 1º Exame de Qualificação para 2019

Com regularização dos salários de professores e funcionários, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro promete normalizar funcionamento e espera recuperar número de inscritos no processo seletivo de ingresso.
As inscrições para a 1ª fase do Vestibular 2019 estão abertas até o dia 30 de abril. Estudantes que concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio podem se inscrever pelo site da UERJ.
Segundo o diretor do Departamento de Seleção Acadêmica Gustavo Krauser, a expectativa é que esse ano se inscrevam na primeira etapa do exame até 60 mil alunos.
Em 2017, apenas 38 mil pessoas se inscreveram no 1º exame de Qualificação enquanto nos anos anteriores à crise a média de inscritos era de 90 mil.
O 1º Exame de Qualificação será realizada no dia 10 de junho. A prova de múltipla escolha vai testar as habilidades dos alunos em áreas como Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Esse será o primeiro exame da primeira fase do vestibular da UERJ. Os estudantes terão nova chance no dia 16 de setembro. Já a segunda fase do vestibular com questões discursivas está prevista para o dia 2 de dezembro.
COMPARTILHAR