Turistas ganham guia com roteiros para passeios no interior fluminense

Casa da Flor, em São Pedro da Aldeia, é um dos ícones do turismo regional (Foto Cesar Valente)


Os turistas que visitarem o Rio de Janeiro passam a contar oficialmente, a partir de semana que vem, com o primeiro guia de roteiros turísticos do estado. O encarte, lançado pela Secretaria de Turismo/TurisRio, com 98 páginas, sugere programações históricas, gastronômicas, ecológicas e culturais, com centenas de dicas para o turista que deseja conhecer o interior fluminense. O material inclui ainda calendários de eventos, com as principais festas populares nas regiões turísticas da Costa Verde, Agulhas Negras, Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

O material faz parte do programa Rio+3, que incentiva os visitantes da capital a conhecerem cidades a até três horas de distância do município carioca.

“O interior fluminense é um oásis turístico ainda pouco conhecido por algumas pessoas. Nosso trabalho está voltado para dar visibilidade a estas regiões, que oferecem uma enorme riqueza e variedade cultural, gastronômica, climática e histórica. Em até três horas do Rio podemos conhecer praias deslumbrantes na Costa do Sol e na Costa Verde, apreciar o valor histórico da Serra Verde Imperial, as imponentes fazendas do Vale do Café, além de múltiplas programações de ecoturismo nas cidades de Agulhas Negras. Em até três horas do Rio, tem muito mais Rio para se conhecer”, disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

O Guia Rio+3, elaborado e editado pela Imprensa Oficial do Estado do Rio, será distribuído gratuitamente na rede hoteleira, bares, restaurantes, postos de informações e principais pontos turísticos da capital.

FA

COMPARTILHAR