Theo Fresia avança para quartas de final no Cape Town Pro de Surfe, na África do Sul

Theo durante o Cape Town Pro | Foto: Divulgação / Raupp Comunicação
Em um sábado (16) chuvoso na África do Sul, o surfista buziano Theo Fresia teve uma excelente atuação e segue vivo no QS1000. Ele garantiu classificação para as quartas de final no Cape Town Pro, na Cidade do Cabo, ao vencer Justin Sykes e Danieal Farr com uma somatória de 12,75 na bateria. A próxima fase da competição está prevista para este domingo (17).
A etapa seguinte do WQS será em Porto Elizabeth, também na África do Sul, durante o Wolkswagen AS Open Surfing, que tem pontuação de 1500. Após essas duas etapas ele volta ao Brasil e vai focar nos treinos para, em agosto, disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França. A esperança do atleta é conseguir a pontuação necessária para ingressar no World Tour (WT), principal circuito da WSL (Liga Mundial de Surfe, em inglês).

Início nas ondas de Búzios

Theo Fresia é natural de Armação dos Búzios e tem 19 anos. Em 2016 foi o 3º melhor sub20 do Brasil. Se profissionalizou em 2017 e logo no primeiro ano subiu ao pódio na etapa do Sulamericano de Surf no Panamá, ficando em 3° lugar. Neste ano de 2018, Fresia ganhou a uma etapa na Praia Salt Creek, na Califórnia, nos EUA.
Theo Fresia se profissionalizou em 2017 e tenta vaga no Circuito Mundial | Foto: Divulgação / Raupp Comunicação
Surfando desde os 8 anos de idade, Theo coleciona diversos canecos ao longo da sua carreira. Campeão Infantil Circuito Buziano, Campeão Estadual Infantil, Campeão Circuito ASBT- Cyclone, Bi-Campeão Circuito ASBT – Cyclone, Campeão Circuito Cabofriense, Campeão Circuito Norte-Fluminense, Campeão Circuito Norte-Fluminense / Bi-Campeão, Vice-Campeão Brasileiro Junior, Campeão Estadual Junior – RJ, Bi-Campeão Estadual Carioca (2010 – 2015) e Medalha Bronze no ALOHA CUP – International Surfing Association (ISA).
COMPARTILHAR