Thalita Rebouças é madrinha da campanha para mulheres doarem sangue

Thalita Rebouças faz campanha para que mulheres doem sangue | Foto: Divulgação SES
A escritora e apresentadora Thalita Rebouças foi escolhida para ser madrinha de uma campanha feita pela Secretaria Estadual de Saúde para aumentar o número de mulheres que doam sangue no estado do Rio.
“Eu amo doar sangue. Faço isso desde os 18 anos. E o que eu puder fazer para ajudar a divulgar esse ato de amor, eu faço com prazer. Bora doar”, convoca Thalita, autora de sucesso de livros infanto-juvenis.
A campanha Mulher + Solidária, terá atividades nos dias 23, 24 e 25 de maio no Hemorio, na capital. A meta do hemocentro coordenador do estado para este ano é ter 50% de doadoras, entre o total, superando a representação do público feminino do ano passado, que foi de 41% dos voluntários.
Para doar sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde.  Não é necessário estar em jejum. O voluntário deve evitar alimentos gordurosos quatro horas e bebidas alcoólicas 12 horas antes de comparecer ao hemocentro. Mulheres podem doar de três em três meses, até três vezes por ano.
COMPARTILHAR