Temporada de cruzeiros começa dia 21 de novembro e terá sete navios na costa brasileira

Temporada de cruzeiros começa dia 21 de novembro e terá sete navios na costa brasileira
Temporada de cruzeiros começa dia 21 de novembro e terá sete navios na costa brasileira

Temporada de cruzeiros começa dia 21 de novembro e terá sete navios na costa brasileiraNavios em Búzios (Foto de Sérgio Quissak)
Os transatlânticos passarão por 13 destinos, entre eles Búzios e Cabo Frio.

Viagens em navios são uma forma diferente e confortável de se conhecer o País. Cidades como o Rio de Janeiro, Búzios, Santos e Salvador são os principais pontos de embarque e também de destinos para quem deseja viajar pelas águas brasileiras.

Natal, Ano Novo e Carnaval são as datas mais desejadas, mas entre um período festivo e outro, também é possível planejar férias em um dos sete “hotéis marítimos” que estarão navegando pela costa brasileira até 18 de abril de 2017. Os navios oferecem todo o conforto de um resort e permitem, ainda, paradas em alguns dos destinos mais procurados pelos turistas.

A chegada de um cruzeiro no porto movimenta a economia local com a oferta de passeios e a venda de bebidas, refeições e artesanato, entre outros serviços.

“O segmento de cruzeiros é extremamente importante para o turismo nacional tanto para atração de viajantes brasileiros como também de estrangeiros. Temos um enorme potencial com quase 8 mil quilômetros de costa e incríveis belezas naturais e precisamos aproveitar isso para movimentar a nossa economia e gerar cada vez mais empregos e rendas”, defendeu o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Os navios passarão por 13 destinos brasileiros: Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Grande, Angra dos Reis e Cabro Frio (RJ), Santos e Ilhabela (SP), Ilhéus e Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Belo (SC) e Fortaleza (CE).

No verão, os cruzeiristas poderão aproveitar, entre outras festas badaladas, o carnaval de Salvador, Recife e Rio de Janeiro ou, ainda, assistir do navio ao espetáculo da queima de fogos na praia de Copacabana em plena festa de réveillon.

Alguns dos cruzeiros que partirão do Brasil também visitarão outros destinos da América do Sul: Buenos Aires, Ushuaia e Puerto Madryn, na Argentina; Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords e Estreito de Magalhães, no Chile; Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai; e Port Stanley, nas Ilhas Malvinas.

Os roteiros variam de três noites, no mínimo, e até 20 noites nas viagens mais longas. A expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) é de que 381.694 cruzeiristas aproveitem os 108 roteiros de viagens programados para a temporada. Para a temporada 2017 farão parte os navios: Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Preziosa; Pullmantur Sovereign; e Norwegian Sun.

“O mercado mundial de cruzeiros marítimos está crescendo, e o Brasil tem importantes desafios para enfrentar como a questão da infraestrutura, impostos e regulação”, disse o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz.

O representante do setor elogia a parceria com o Ministério do Turismo e defende o ganho de competitividade para que o País atraia armadores que estão indo a Cuba, China, Emirados Árabes e Austrália. “A temporada conta com o câmbio favorável, já que os cruzeiros são indexados ao dólar, mas temos o apoio do Ministério do Turismo no debate com o governo e demais segmentos “, afirmou Ferraz.

Fonte: Mtur
{loadposition facebook}

COMPARTILHAR