Taça Brasil de Mountain Bike começa neste sábado, dia 3, em Rio das Ostras

Taça Brasil de Mountain Bike começa neste sábado, dia 3, em Rio das Ostras
Taça Brasil de Mountain Bike começa neste sábado, dia 3, em Rio das Ostras

Taça Brasil de Mountain Bike começa neste sábado, dia 3, em Rio das OstrasTreino de Moutain Bike em 2014 – Foto Gabriel Sales

Pista Arena Verde foi alçada a classe C1 e garante a maior pontuação para os atletas

Já está quase tudo pronto para a etapa Rio das Ostras da Taça Brasil de Mountain Bike, que começa neste sábado, dia 3, na Pista Arena Verde, montada no Tayra Ecoparque, em Mar do Norte, e elevada à classe C1 pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

A Classe C1 é o maior grau que um organizador pode conseguir , fazendo com que a prova passe a ter a pontuação máxima para os atletas que estejam pleiteando uma vaga para as Olimpíadas do Rio 2016.

{loadposition tague}

Projetada pelo atleta Marcio Gripp, a pista é ecologicamente correta, com um trajeto diferenciado, com obstáculos específicos que vão testar o nível técnico dos atletas na prova, além de rotas de acesso para resgate e pontos estratégicos para Postos de Controle da organização. Seu percurso terá 5.125 metros e contará com dois pontos de apoio, sendo um ponto de água e outro de água e mecânica.

Já estão confirmados grandes nomes do ciclismo nacional, além de 14 atletas estrangeiros, da Itália e do México. “A participação de equipes de fora do país mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo está no caminho certo. Outra vantagem desta etapa é que ela pode garantir uma boa colocação de largada para o evento teste para as Olimpíadas do Rio, que será realizada em outubro”, explicou Eduardo Almeida, diretor da Federação Carioca de Ciclismo.

A Taça Brasil é um projeto da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, organizada pela Federação Carioca de Ciclismo – Fecierj, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Fonte PMRO


{loadposition facebook}

COMPARTILHAR