Secretaria de Educação divulga datas para as Pré-matrículas Online em Cabo Frio

Secretaria de Educação divulga datas para as Pré-matrículas Online em Cabo Frio
Secretaria de Educação divulga datas para as Pré-matrículas Online em Cabo Frio

 

Secretaria de Educação divulga datas para as Pré-matrículas Online em Cabo FrioPrédio de escola municipal em Cabo Frio

A Secretaria de Educação de Cabo Frio divulgou as datas e critérios de matrículas novas na Rede municipal, de acordo com a Resolução/SEME nº2. Pelo terceiro ano consecutivo as pré-matrículas novas serão online. Neste ano o procedimento será realizado em apenas duas fases. A primeira será nos próximos dias 28 e 29 de março,  através do site oficial da prefeitura www.cabofrio.rj.gov.br .

No dia 28, segunda-feira, começa a primeira fase online de Pré-matrícula, a partir das 9h, e vai até às 23h59min do dia 29, terça-feira. Nesse período os responsáveis poderão acessar a página da prefeitura para realizar o procedimento online. As Escolas Municipais Arlete Rosa Castanho e Professor Renato Azevedo seguem procedimentos diferentes por exigirem triagem específica dos alunos. Assim, exclusivamente nessas unidades, as matrículas serão realizadas na própria escola. Para os alunos com deficiência será disponibilizada uma vaga por turma em cada unidade. Nas turmas em que já existe o aluno com deficiência não haverá outra disponibilidade.

Para realizar a pré-matrícula online, basta seguir os passos no site da prefeitura por meio do link “Pré-matrícula Online” e não se esquecer de imprimir o protocolo que será gerado para comprovação no ato da matrícula na escola escolhida.

As datas de efetivação das Pré-matrículas realizadas na 1ª fase serão nos dias 30 e 31 de março, na escola escolhida no site.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas,  haverá uma 2ª fase do procedimento online com a liberação dessas vagas para a efetivação das matrículas entre os dias 5 e 6 de abril.

Confira o cronograma geral com as orientações necessárias:

 

Matrículas Novas – Datas Procedimentos

28/03 das 9h até 29/03/2016 às 23h59min 1ª fase de pré-matrículas novas na internet.

30 e 31/03/2016 Efetivação dos requerimentos das matrículas dos candidatos inseridos na 1ª fase, nas unidades escolares, no horário normal de funcionamento de cada uma.

04/04 das 9h até às 23h59min 2ª fase de pré-matrículas novas na internet.

05 e 06/04/2016 – Efetivação dos requerimentos das matrículas dos candidatos inseridos na 2ª fase, nas unidades escolares, no horário normal de funcionamento de cada uma.

A partir de 07/04/2016 Disponibilização das vagas remanescentes na SEME e no Núcleo de Gerência Educacional do 2º Distrito conforme artigo 8º.

• Documentação necessária para efetivar a matrícula nas escolas:

O requerimento deverá ser assinado pelo responsável do aluno ou pelo próprio, se maior de idade, acompanhado dos seguintes documentos:

I. 2 (duas) fotografias tamanho 3X4;
II. fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
III. fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;
IV. fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos;
V. fotocópia de certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
VI. histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA e Ensino Médio Regular e EJA;
VII. atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;
VIII. fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
IX. fotocópia do comprovante de residência;
X. fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH;
XI. fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.

• Informamos que para a efetivação do requerimento de matrícula o responsável deverá apresentar documento de identidade com foto.
• O aluno, se maior, ou seu responsável deverá tomar ciência do prazo de 6 (seis) meses a contar da data do procedimento de matrícula para entregar o comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH, conforme obrigatoriedade disposta na Lei Estadual Nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014, caso não o apresente no ato da matrícula.

Fonte PMCF

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR