Saúde Nota 10 beneficia mais de nove mil estudantes na Região dos Lagos em 2015

Saúde Nota 10 beneficia mais de nove mil estudantes na Região dos Lagos em 2015
Saúde Nota 10 beneficia mais de nove mil estudantes na Região dos Lagos em 2015

Saúde Nota 10 beneficia mais de nove mil estudantes na Região dos Lagos em 2015

Promover a boa prática social que contribui para preservação do meio ambiente por meio de ações educativas, estimulando a responsabilidade e o engajamento individual e coletivo na transformação de uma sociedade mais sustentável. São essas ações que a Prolagos desenvolve nos municípios da área de concessão com o Programa Saúde Nota 10, uma das iniciativas de Responsabilidade Socioambientais da empresa, que encerra o cronograma de palestras nas escolas municipais em 2015, que são escolhidas em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação. O Programa fechou o ano letivo nesta sexta-feira (27/11) na Escola Municipal João Bessa, em Cabo Frio.

Durante todo o ano, o projeto foi realizado em 13 escolas beneficiando mais de nove mil alunos com o ciclo de atividades educativas. Dentro do programa, foram ministradas 70 palestras, que têm o objetivo de conscientizar os alunos sobre os benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente. Em sala de aula, também são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel de que cada cidadão na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além dos benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente.

{loadposition tague}

Os estudantes ganham ainda uma cartilha como ferramenta para fixar as informações sobre as etapas do processo de tratamento da água e do esgoto realizadas nas estações da Prolagos. Fechando as atividades, os alunos demonstram o conhecimento sobre a temática por meio de um concurso de redação ou desenho. Os autores dos trabalhos mais criativos são premiados numa cerimônia festiva, momento mais descontraído, em que todos os alunos têm a oportunidade de assistir à peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, que é incentivada pela lei Rouanet do Ministério da Cultura com apoio da Prolagos e Instituto Equipav, e gestão da agência 3 Apitos. O espetáculo tem como personagem o Prolaguito, o polvo que já virou o super-herói da garotada.

O resultado positivo do ano de 2015 aponta para o sucesso do projeto. As atividades do programa retornam em março de 2016, com muitas novidades para os estudantes da Região dos Lagos.

Desde 2012, o programa Saúde Nota 10 já passou por 44 escolas dos cinco municípios da área de concessão da Prolagos, beneficiando quase 34 mil crianças.

Gabriela Torres

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR