Rio de Janeiro recebe prova internacional de ciclismo no dia 20

Rio de Janeiro recebe prova internacional de ciclismo no dia 20
Rio de Janeiro recebe prova internacional de ciclismo no dia 20

Rio de Janeiro recebe prova internacional de ciclismo no dia 20

Prova com 170 km terá largada em Guapimirim e chegada em Teresópolis

Uma prova de estrada com 170 km de distância, paisagem encantadora pela região serrana do Rio e participação do italiano Paolo Bettini, campeão olímpico em Atenas/2004 e bicampeão mundial (2006 e 2007). Além claro, do que torna o evento ainda mais especial: a imersão numa autêntica experiência de um Granfondo italiano. Essas são as principais atrações do Grangiro de Ciclismo, que será realizado no próximo dia 20, com largada às 7h30, em Guapimirim, e chegada em Teresópolis (no alto do Soberbo).
Informações no site .

“Nosso objetivo é recolocar o Rio de Janeiro no mapa das grandes provas de ciclismo do mundo. E nada melhor do que um evento que celebra as autênticas corridas italianas com a presença de grandes atletas e referências da modalidade”, afirma Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effecr Sport, organizadora do Grangiro.

Ao todo serão aproximadamente 100 atletas, que, oficialmente, largam da Parada Modelo, em Guapimirim, e depois passam por Cachoeira de Macacu e Nova Friburgo, até a chegada na BR-116, próximo ao Alto do Soberbo, em Teresópolis. Entre os já confirmados, além de Bettini, está o também italiano Andrea Tonti, ex-ciclista profissional que já participou de quatro Campeonatos Mundiais e diversas provas ao redor do mundo. A Equipe Speed Bikers, a primeira patrocinada pela Effect Sport, formada por Edwaldo Knupp, Wagner Silva Soares e Pedro Barbosa, também estará na disputa.

No último dia 29, André Gracindo, Bruno Mendes, Ricardo Duarte, Gianluca Catignani e Marcus Ornellas, entre outros, todos apaixonados pelo pedal, realizaram um evento teste e ficaram maravilhados com o visual ao longo da estrada.

“Pensamos em lançar este percurso inédito por entender que ele propicia uma experiência autêntica e desafiadora para todos os perfis de ciclistas. Ele é longo e variado, com subidas para todos os gostos. Além de buscar toda essência autêntica do ciclismo, estamos focados em oferecer o máximo de segurança e estrutura, cuidando de cada detalhe, para que todos possam estar focados em cumprir o percurso na sua melhor performance possível”, afirma Gracindo, também diretor técnico do evento.

No formato de um legítimo Granfondo italiano, o Grangiro almeja reunir ciclistas de todo o mundo e fazer parte integrante do calendário anual do ciclismo de estrada no Brasil. A partir do dia 21, o site oficial já terá pré-inscrições abertas para a edição 2017.

MS

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR