Rio das Ostras tem travessia e frescobol nos dias 26 e 27

Rio das Ostras tem travessia e frescobol nos dias 26 e 27
Rio das Ostras tem travessia e frescobol nos dias 26 e 27

Rio das Ostras tem travessia e frescobol nos dias 26 e 27

XIX Travessia Dia Verão e Encontro de Frescobol acontecem na Praia do Bosque

A Praia do Bosque vai estar bem movimentada no próximo final de semana, dias 26 e 27, com a realização do “Encontro dos Amigos do Frescobol em Rio das Ostras” e da XIX Travessia Dia Verão, última etapa do Circuito Estadual de Águas Abertas 2016.

O Encontro de Frescobol será no sábado e no domingo, a partir das 8h, com a participação de duplas masculinas, femininas e mistas. Semelhante ao tênis, o frescobol é um esporte tipicamente praiano e geralmente é jogado em locais públicos.

Equipes de, no máximo, dois jogadores arremessam uma pequena bola para o adversário utilizando raquetes.

TRAVESIA
A XIX Travessia Dia Verão, que acontece no domingo, dia 27, terá concentração do evento às 8h. No mesmo dia serão disputadas também uma Mini-Travessia e uma Travessinha.

A travessia principal terá um percurso de 5km e a largada está prevista para às 8h. Nesta prova poderão participar atletas acima de 13 anos de idade.

A Mini Travessia, com um percurso de 1,2km, está prevista para 11h e é destinada a nadadores de 9 e 10 anos (categoria mirim) e 11 e 12 anos (categoria Petiz).

Os atletas menores, com idade entre 7 e 10 anos, poderão participar da “Travessinha”, que terá um percurso de 100m e largada prevista para às 11h45.

De acordo com a organização da prova, o uso de pé de pato, palmar e qualquer outro material que ajude na propulsão e flutuação do nadador é expressamente proibido.

O Circuito é promovido pela Faberj – Fazendo Águas Abertas e Esportes no Rio de Janeiro.

PMRO

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR