Rio das Ostras lança novo edital para contratação de médicos

Entre especialidades estão cardiologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, psiquiatria, pediatria e outras

Rio das Ostras abriu, na última sexta-feira, 28, edital para contratação de médicos para atendimento ambulatorial e de emergência na Rede Municipal. São 193 vagas para diferentes especialidades, entre essas, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, psiquiatria e diversas outras. O Município espera contratar mais 19 pediatras, para atendimento nos postos de saúde e na emergência infantil.

A cidade sofre, como o resto do País, com a falta de pediatras disponíveis. Há pelo menos quatro anos, a Sociedade Brasileira de Pediatria vem sinalizando a redução de especialistas em medicina infantil. O então presidente da entidade, Clóvis Constantino, chegou a afirmar que “os pediatras são profissionais em extinção”.

INSCRIÇÕES – As inscrições acontecem dias 3 e 4 de setembro, de 8h às 17h, na sede da Secretaria de Saúde, que fica na rua Jandira Moraes Pimentel, 504, no Centro.

Mais informações podem ser conferidas no edital, publicado no Jornal Oficial do Município, em sua última edição (no. 754), disponível no Portal da Prefeitura de Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br)

Fonte PMRO

COMPARTILHAR