Rio abre inscrições para Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta

Será nos dias 20, 21 e 22 de setembro, como parte das ações da semana do Dia Mundial Sem Carro, a realização do V Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta – BiciRio. As inscrições para o fórum e os eventos são gratuitas e podem ser feitas no site do BiciRio.

O evento este ano, vai focar suas ações e debates no desafio da mobilidade urbana e da consolidação da política de incentivo ao uso de bicicletas nas cidades. Como palco das ações, a malha cicloviária de Laranjeiras, recém-ampliada, e as situações decorrentes dessa intervenção.

O BiciRio 2015 terá um passeio ciclístico no domingo, 20, no Aterro do Flamengo, segunda-feira, 21, um ciclo de palestras e debate com participantes do poder público, ativistas e sociedade civil, incentivando o uso de meios sustentáveis de transporte e a educação no trânsito e, fechando a agenda, 22, terça-feira, pedalada técnica na ciclovia de Laranjeiras, para apresentar a rota de 10,4 quilômetros cortando os bairros de Cosme Velho, Laranjeiras, Largo do Machado, Flamengo e Botafogo.

A bicicleta passou a fazer parte do movimento de modernização do transporte como um modal para curtas distâncias, servindo como alimentador das redes de transporte de massa. E por ser 100% não poluente também contribui para uma significativa redução nas emissões de gases do efeito estufa da cidade.

MS

COMPARTILHAR