Prolagos inicia a operação da rede separadora de esgoto em Geribá

Prolagos inicia a operação da rede separadora de esgoto em Geribá
Prolagos inicia a operação da rede separadora de esgoto em Geribá

Prolagos inicia a operação da rede separadora de esgoto em GeribáLagoa de Geribá, Búzios/RJ (Ernesto Galiotto)
População deve se ligar ao novo sistema de coleta

A concessionária de serviços de água e esgoto, Prolagos, anunciou ter dado início aos serviços de esgotamento sanitário, por meio da rede separadora de esgoto, na Lagoa de Geribá, em Búzios.

Segundo nota da empresa, foram investidos 5,2 milhões na implantação de 5,8 quilômetros de rede exclusiva no entorno da lagoa, atendendo perto de 3.200 moradores, que deverão se ligar à rede para usufruir do serviço de coleta. Os recursos são do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) que irá ressarcir a concessionária em sete parcelas anuais após a conclusão da obra.

A conexão à rede separadora de esgoto é de responsabilidade dos donos dos imóveis. A concessionária deixou a ligação pronta na calçada em frente de cada imóvel para que os proprietários possam se conectar.

“É indispensável que as ligações sejam feitas a fim de evitar o despejo direto ou o transbordamento de esgoto em períodos de fortes chuvas na Lagoa de Geribá.”, alertou Thiago Maziero, gerente operacional da Prolagos.

Cabe ao poder público municipal fiscalizar se conexão foi realizada.

Fonte Prolagos

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR