Projetos do Cedro são apresentados em congresso na Europa

Ações coordenadas pelo Cedro foram apresentadas para congressistas de várias partes do mundo em evento com foco na preservação ambiental

Inaugurado em dezembro de 2014, o Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras – Cedro, é utilizado como ponto de monitoramento e informação sobre as bacias hidrográficas, fauna e flora da região. O espaço permite que a comunidade esteja mais próxima das questões ambientais da Cidade.

Ao longo do ano, cursos, oficinas e palestras com temática ambiental mobilizaram dezenas de pessoas da comunidade. Esse trabalho foi apresentado no III Congresso de Educação Ambiental dos Países Lusófonos, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de julho, na cidade de Torreira/Murtosa, em Portugal. A Bióloga Nathália Ferreira, coordenadora do Cedro, participou do encontro internacional, onde apresentou projetos ambientais desenvolvidos no Município de Rio das Ostras.

Dois trabalhos foram mostrados por Nathália: “Análise da aplicabilidade da lei 12305/2010 na gestão dos resíduos sólidos urbanos no município de Rio das Ostras” e “Homem e meio ambiente: experimentação como proposta de educação ambiental no município de Rio das Ostras”. Segundo Nathália, foi “uma oportunidade de compartilhar informações sobre projetos desenvolvidos no Município e ao mesmo tempo trocar experiências com outros profissionais da área ambiental com projetos no Brasil e no Exterior. O Cedro ainda não completou um ano, mas durante o encontro foi possível perceber que estamos no caminho certo com nossas ações”, diz a bióloga.

Fonte PMRO

COMPARTILHAR