Projeto de inovação hidráulica da Prolagos está entre os três melhores do mundo

A Bentley Systems, Incorporated, anuncia os finalistas do prêmio “Be Inspired Awards” no evento São Paulo Connection (Divulgação)

Idéia irá concorrer ao prêmio máximo “Be Inspired Awards” em Londres em novembro

O projeto de inovação em modelagem hidráulica do sistema de abastecimento de água da Prolagos foi selecionado entre os três melhores do mundo para o prêmio internacional “Be Inspired Awards” 2015, evento que reúne profissionais de infraestrutura de vários países.

A concessionária é ainda a única empresa brasileira que disputará a final do concurso, em Londres, na Inglaterra. A premiação tem como objetivo promover as melhores práticas de planejamento em engenharia e reconhecer os trabalhos inovadores que os usuários de softwares de modelagens hidráulicas têm feito pela infraestrutura mundial. Para o prêmio, foram inscritos 59 projetos de todo o mundo (Estados Unidos, Singapura, Filipinas, Austrália, Índia, Jordânia, Peru e Colômbia), sendo 15 brasileiros.

A grande final do Programa “Be Inspired Awards” 2015 será durante a Conferência “The Year in Infrastructure 2015”, onde os três finalistas selecionados apresentarão os seus projetos perante o júri, líderes de opinião da indústria especializada e mais de 100 membros da mídia, em Londres, entre os dias 3 e 5 de novembro. O evento contará com uma série de apresentações e workshops interativos que explorarão os pontos em comum entre o uso de tecnologia e o mercado de infraestruturas a nível mundial, seu futuro e qual o retorno sobre os investimentos.

A empresa vem, desde o início da operação da concessão, inovando no gerenciamento dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, através da busca contínua pela otimização dos sistemas aplicando os melhores recursos tecnológicos do mercado.

O projeto apresentado destaca inclusive o Plano Diretor de Água da Prolagos cujo objetivo é o planejamento de médio e longo prazo de todo o sistema de distribuição de água e a busca pela melhoria da eficiência para atendimento da população e a redução do consumo de energia, ou seja, a melhor combinação hidráulica entre as redes, adutoras, reservatórios e as unidades de bombeamento.

O Gestor de Projetos, Wagner Carvalho, que representará a concessionária Prolagos e a holding de saneamento AEGEA, na final revela que: “O evento terá destaque em toda mídia internacional especializada e será um momento de grande visibilidade das melhores práticas de inovação de projetos de infraestrutura. No entanto, vale a pena frisar que a conquista do nosso lugar como finalista foi consolidada pelos resultados apresentados nos últimos anos pela Prolagos e pelo Grupo AEGEA, fruto do trabalho de toda a equipe de colaboradores.”

Fonte FSB/ Gabriela Torres

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR