Programa de Artesanato do Estado realiza cadastramento em Arraial do Cabo

Programa de Artesanato do Estado realiza cadastramento em Arraial do Cabo
Programa de Artesanato do Estado realiza cadastramento em Arraial do Cabo

Programa de Artesanato do Estado realiza cadastramento em Arraial do CaboRenda de Bilro é uma tradição em Arraial do Cabo (reprodução)

Cadastro acontecerá no dia 12 de julho

Após percorrer 25 municípios cadastrando mais de três mil artesãos, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro estará no dia 12 de julho, no município de Arraial do Cabo, para cadastramento dos artesãos da cidade. O programa tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

O cadastro acontecerá das 10 às 17h, no Centro Cultural Manoel Camargo, localizado na Avenida da Liberdade, s/n°, Centro.

Cadastro

Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3×4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

Segundo dados do IBGE, estima-se que em todo o país cerca de 8 milhões de pessoas vivam da economia criativa que hoje movimenta em torno de R$ 50 bilhões.

Cadastramento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro no município de Arraial do Cabo.
Local: Centro Cultural Manoel Camargo, localizado na Avenida da Liberdade, s/n°, Centro
Data: 12 de julho
Horário:10h: Palestra de apresentação do programa, ministrada pela coordenadora, Nea Mariozz, e após, cadastramento.
17h: encerramento do cadastro

Fonte Sedrap

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR