Professor de Cabo Frio integra Seleção Brasileira de Basquetebol Master

Equipe disputa Campeonato Mundial da categoria, que acontece em Orlando, EUA, até o dia 30 de agosto

O professor Felipe Figueira, quando não está ministrando aulas no campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) ou no papel de acadêmico de Direito, dedica-se a outra grande paixão da sua vida, o esporte.

Atleta desde a juventude, professor Felipe, carinhosamente chamado de Superman pelos alunos, integra a Seleção Brasileira de Basquetebol Master 35+, que participa do mundial da modalidade que está sendo realizado em Orlando, até o dia 30 de agosto.

Aos 36 anos, o iguaçuano de mais de dois metros de altura, que jogou na seleção infanto-juvenil do Flamengo, realiza o sonho de representar o país numa competição. “Sempre quis defender meu país. Estou me preparando para isso há bastante tempo”, diz, acrescentando que a preparação incluiu, além dos treinos, uma dieta alimentar rigorosa para perder 20 quilos.

Formado em Administração de Empresas pela Pace University, com especialização em Administração Pública, Felipe Figueira almeja tornar-se escritor. Seu primeiro projeto é o e-book “Os 10 erros chocantes que acabam com sua monografia”, disponibilizado gratuitamente pelo link http://www.monografiaem8passos.com.br /.

Fonte Andréa Luiza Collet

COMPARTILHAR