Prefeituras têm até dezembro para informar dados sobre saneamento

Prefeituras têm até dezembro para informar dados sobre saneamento
Prefeituras têm até dezembro para informar dados sobre saneamento

Prefeituras têm até dezembro para informar dados sobre saneamentoBairro de Cem Braças, em Búzios, sofre com alagamentos sempre que chove (reprodução)

Dados deverão trazer detalhes sobre a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas

As prefeituras de todo o País têm até o dia 16 de dezembro para encaminhar ao Ministério das Cidades as informações referentes a 2015 sobre a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Os dados devem ser repassados por meio do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS). O SNIS, considerado o maior sistema de informações sobre saneamento básico da América Latina, reúne informações e indicadores sobre a prestação dos serviços de água, esgotos e manejo de resíduos sólidos provenientes dos prestadores que operam no Brasil.

Os formulários que os gestores municipais têm de responder conta com cerca de 100 perguntas sobre a situação dos serviços e infraestruturas de drenagem das águas pluviais no município. Elas abordam dados gerais sobre a cidade, cobranças pelos serviços de drenagem, informações financeiras, operacionais e a respeito da gestão de riscos associados à drenagem urbana.

Encerrada a coleta, as informações serão analisadas e os indicadores calculados para comporem o Diagnóstico. Essa publicação anual terá todas as informações e indicadores correspondentes à coleta de dados de 2015, além de uma análise dos dados a nível regional e nacional.

Com o resultado, em 2017 será publicado o primeiro diagnóstico dos serviços de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Agência Brasil
{loadposition facebook}

COMPARTILHAR