Prefeito de Cabo Frio receberá comitiva chinesa que pretende instalar indústria na cidade

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e a secretária de Turismo, Fabiola Bleicker
O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, receberão nesta quinta-feira (3), em um jantar, uma comitiva chinesa que visitará a cidade buscando estabelecer entre Huzhou, cidade chinesa, e Cabo Frio, o status de “Cidades Amigas”. Além disso, eles também vão analisar a possibilidade de investimentos para instalação de uma indústria para fabricação de tubulação de petróleo.
“Estamos buscando alternativas para fortalecer a economia da nossa cidade. Os chineses estão expandindo seus investimentos no Brasil e, sem dúvidas, esta pode ser uma ótima oportunidade”, diz o prefeito Marquinho Mendes.
A visita realizada por autoridades da cidade chinesa e empresários, previamente submetida ao governo central daquele país, para aprovação dos objetivos e análise de custos, terá como líder da delegação o Vice-Presidente do Congresso de Huzhou, Zhang Lanxin. Estará presente ainda o Vice-Presidente da Federação da Indústria e Comércio da cidade de Huzhou, Zhou Zhijiang, que também é Presidente do Grupo Jiuli/Huzhou, empresa privada que faz parte da Bolsa de Valores de Shenzhen.
A comitiva chinesa chega no fim da tarde e será recebida em um hotel para uma troca simbólica de presentes com as autoridades de Cabo Frio. À noite, a equipe da Secretaria de Turismo cabo-friense fará uma apresentação da cidade em um clube local, antes do jantar entre as duas equipes.
A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, ressaltou a importância deste encontro para a promoção de intercâmbio turístico e de negócios com a China, que é o maior emissor de turistas para o mundo e, também, o significativo investimento na economia local a médio e longo prazo.
“Conversei com o prefeito Marquinho Mendes sobre esta proposta de cooperação e há algum tempo já estamos nos preparando para receber esta comitiva de autoridades e empresários. Também já fomos convidados pelo governo chinês para, ainda este ano, visitarmos Huzhou para a efetivação do estabelecimento do status de Cidades Amigas”, informou Fabíola.
COMPARTILHAR