Polícia flagra construção irregular em área ambiental de Cabo Frio após denúncia

Construção irregular flagrada em Cabo Frio | Foto: Linha Verde
Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque Estadual da Costa do Sol flagraram, nesta quinta-feira (28), a construção irregular de um muro e possíveis moradias dentro do Parque Estatual da Costa do Sol, em Cabo Frio. O flagrante ocorreu após uma denúncia feita ao serviço Linha Verde (0300 253 1177).
De acordo com os agentes da 8ª UPAm, a denúncia informava que indivíduos estariam extraindo irregularmente árvores com o objetivo de construírem moradias na localidade, comercializando o terreno por lotes. Os policiais foram até a Rua Seis, no bairro Monte Branco, onde visualizaram a construção de um muro dentro da área do Parque Estadual da Costa do Sol.
Um homem que se apresentou como dono da obra foi questionado pelos militares sobre as licenças ambientais para a execução do serviço, e como ele não possuía nenhuma autorização, os policiais da UPAm o levaram até a 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
A população da Região dos Lagos pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou, se preferir, denunciar pelo APP “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
COMPARTILHAR