Petistas abandonam o barco

Quem apóia ou bate palmas para o que um psicopata faz ou diz é o quê: burro, estúpido, mentecapto, bajulador, imbecil?

Definitivamente, se alguém é famoso, tudo o que faz ou diz é “brilhante”, mesmo que seja um psicopata. Isso explica a cambada de gente que, desde o início, apoiou e bateu palmas para tudo o que fez e disse um psicopata. Uma cambada de otários.

Numa entrevista à revista Isto É, Lobão, cantor ou coisa assim, 59 anos, admitiu sentir-se um otário por ter apoiado o PT e Lula. Qualifica esse sujeito, que surrupiou centenas de peças que pertencem â União, como um psicopata. E ele, que só agora se dá conta da vigarice que se implantou em 1985, seria o quê? Alguém “brilhante” capaz de expressar opiniões a serem aplaudidas por milhares de petistas?

Disse, também, que Chico Buarque come capim porque expressou a idéia de que a esquerda no Brasil precisa fazer uma nova junção. Mas, na época em que achava que tudo o que Chico falava era “brilhante”, Chico comia o quê°?

Está muito engraçado o que vem acontecendo, a partir do momento em que se decidiu partir pra cima da Dilma e cassar seu mandato. Ai, toda a base parlamentar que achava que o que Lula dizia era “brilhante”, que o que o PT propunha era “brilhante”, parece ter acordado e agora vem dizendo que sempre era contra o que Lula fez e Dilma estava fazendo.

O cuidado, agora, é o de ficar atento para essa “base do governo Temer”.

Há quase 14 anos o povo brasileiro vem sendo tratado como um bando de idiotas. Está na hora de identificar quem é essa gente que, como Lobão, abandonou o barco quando viu que estava afundando.

A posição de Lobão seria idêntica da adotada por petistas que aplaudiam Lula e Dilma. Quando caíram, abandonaram o barco do PT tal como ratos abandonam um barco que está afundando. Aos ratos e ex-petistas só interessa uma coisa: sobreviver, mas no caso dos petistas é um ato de incomparável covardia. É esse covarde êxodo que Chico Buarque percebeu.

Ernesto Lindgren
CIDADE ONLINE
20/10/2016

COMPARTILHAR