Perócão exalta Olimpíadas no carnaval de Cabo Frio

Perócão exalta Olimpíadas no carnaval de Cabo Frio
Perócão exalta Olimpíadas no carnaval de Cabo Frio

Perócão exalta Olimpíadas no carnaval de Cabo Frio

“Estou no Olimpo, a alegria é geral, tem PeróCão no pódio desse carnaval” . Este é o enredo que o irreverente bloco PeróCão vai levar para as ruas do Peró, em Cabo Frio, no domingo de carnaval. O PeróCão é um bloco formado por cariocas que ensaia o ano todo na capital para se apresentar na Região dos Lagos no carnaval, atraindo foliões que passam a folia não somente em Cabo Frio como também em outras cidades da região.

A concentração do bloco está marcada para 18h do domingo de carnaval ao lado do Hotel Âncora, na Praia do Peró. Dali os foliões seguirão em desfile até a Praça do Moinho. PeróCão é uma mistura do nome do bairro de Cabo Frio com a lembrança de um cão que acompanha os primeiros ensaios do bloco, na Praça do Moinho. Boa parte dos componentes já está no Peró:

“O bloco foi formado por cariocas que passavam as férias de verão em Cabo Frio e continuam fazendo isso, mas agora temos entre foliões moradores de Cabo Frio, de outras cidades e gente que vem apenas para o desfile do PeróCão”,  disse o presidente do bloco, Eduardo Filho.

A agremiação existe desde 2005 e toda sua estrutura é levada a avenida com recursos apurados nos ensaios e feijoadas realizadas no Rio.

“Nos ensaios conseguimos os recursos para o pagamento de instrumentos, CD, abadas e outras despesas. Em comum, temos um amor pelas belezas naturais do Peró e mais uma vez vamos levar um grande carnaval para o bairro”,  prometeu Eduardo, que tem a expectativa de arrastar cinco mil pessoas no desfile no domingo de carnaval.

Fonte: Eduardo Filho

{loadposition Facebook}

COMPARTILHAR