Pedro Corrêa: entregou Lula para salvar os filhos

Pedro Corrêa: entregou Lula para salvar os filhos
Pedro Corrêa: entregou Lula para salvar os filhos

Pedro Corrêa: entregou Lula para salvar os filhos

Era previsível e num artigo publicado em abril (“Para salvar os filhos Pedro tem que falar”) esse desfecho foi comentado. Há meses o País tem se perguntado se um esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás poderia acontecer sem o conhecimento de Lula. Hoje em dia, dado o tamanho do assalto, algo em torno de 19 bilhões de reais, parece não haver mais dúvidas.

As revelações de Pedro Corrêa na sua delação premiada serão contestadas, não há dúvida, mas os indícios de que falou a verdade são tantos que se tornará impossível à Lula tentar negar.

O dinheiro roubado é dinheiro marcado e quem nele colocou a mão será identificado. Talvez escapem alguns, os que se aproveitaram das numerosas transações que foram elaboradas para tentar esconder sua origem, mas que se locupletaram do que irá parecer “trocado” que
se leva no bolso.

{loadposition tague}

Para sempre o povo brasileiro há de se perguntar como foi possível eleger-se para Presidente da República alguém capaz de perpetrar tamanha indignidade com a finalidade única de manter no poder o partido que criou.

Luiz Inácio Lula da Silva é um nome para ser esquecido. É alguém que teve a oportunidade única de entrar para a História do Brasil e deixar exemplos de comportamento ético e moral nunca dantes observados entre nossos governantes.

Infelizmente não é para ser assim. Luiz Inácio Lula da Silva, pelo contrário, sai da História como um exemplo a jamais ser seguido. É um personagem a ser esquecido, seu nome talvez citado aqui e ali, mas como pilhéria. Um homem que não respeitou o Brasil porque seu comportamento parece indicar que não respeita a si mesmo.

Ernesto Lindgren

CIDADE ONLINE

27/09/2015

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR