Parque do Atalaia é opção de lazer e turismo na Região Serrana

Parque do Atalaia é opção de lazer e turismo na Região Serrana
Parque do Atalaia é opção de lazer e turismo na Região Serrana

Parque do Atalaia é opção de lazer e turismo na Região SerranaParque Municipal do Atalaia, em Macaé/RJ (reprodução)
Local está aberto para visitação e é ideal para se conhecer um pouco mais sobre o meio ambiente

Quem procura uma opção de lazer e entretenimento em meio à natureza pode visitar o Parque Municipal do Atalaia, em Macaé. Localizado na região de Córrego do Ouro, a aproximadamente 27 quilômetros do Centro da cidade, o Parque possui 235 hectares de extensão, sendo 75% dele de mata atlântica fechada. Recentemente, a área – sob administração da Secretaria de Ambiente – recebeu uma série de intervenções visando a melhoria em sua estrutura.

{slider Leia Também}

Búzios ensina o be-a-bá do turismo

{/sliders}

Aberto para visitação de quarta-feira a domingo (exceto feriados), das 9 às 16 horas, o Parque possui muitos atrativos: os visitantes têm a opção de caminhar por uma de suas trilhas – com o acompanhamento da equipe técnica da Sema -, usufruir de uma fonte de água natural, assistir a uma apresentação ou palestra em seu auditório e ainda conhecer um pouco mais sobre o meio ambiente.

Por ser um parque ecológico, o Atalaia conta com algumas regras de visitação que precisam ser respeitadas. No local, é vetado levar churrasqueiras, fumar, e a entrada/consumo de bebidas alcoólicas. Também não é permitida a realização de cultos religiosos, bem como a utilização de equipamentos sonoros e instrumentos musicais. Estas regras visam à proteção dos animais que vivem no parque, mantendo o seu equilíbrio natural.

Fonte PMM

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR