Ouvidoria itinerante do DETRO retorna a Cabo Frio

Ouvidoria itinerante do DETRO retorna a Cabo Frio
Ouvidoria itinerante do DETRO retorna a Cabo Frio

Ouvidoria itinerante do DETRO retorna a Cabo Frio

Ação resultou em quatro multas em ônibus de linhas intermunicipais

Atendendo às demandas da população local, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou nesta terça-feira (17/02) nova edição da Ouvidoria Itinerante em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Durante a manhã, os fiscais receberam as demandas dos usuários dos ônibus intermunicipais, que foram imediatamente encaminhadas à fiscalização, resultando na aplicação de quatro multas no valor de R$ 5.847,53.

Esta é a quarta edição do projeto Ouvidoria Itinerante realizada pelo Detro na cidade. Desta vez, agentes atuaram nas paradas de ônibus dos bairros Largo de São Francisco e São Cristóvão. Entre as principais irregularidades, foram flagrados veículos com ar-condicionado inoperante e em mau estado de conservação. As queixas mais recorrentes referem-se a superlotação dos coletivos e horário irregular.

Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Desde a última quarta-feira, os passageiros também podem encaminhar informações pelo WhatsApp Fale Detro (21-98596-8545) ou pelo aplicativo para celular Fiscal de Bolso.

Fonte Detro

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR