Orquestra Sinfônica Nacional lança CD interpretando compositores contemporâneos

Orquestra Sinfônica Nacional lança CD interpretando compositores contemporâneos
Orquestra Sinfônica Nacional lança CD interpretando compositores contemporâneos

Orquestra Sinfônica Nacional lança CD interpretando compositores contemporâneos

Lançamento será na Sala Cecília Meireles no domingo, 23, celebrando mais de cinco décadas de carreira

Fundada em 1961, na Rádio Nacional, orquestra de Niterói interpreta, em novo disco, obras inéditas de importantes compositores em atividade, como Marisa Rezende, Rami Levin, Pauxy Gentil-Nunes, Alexandre Schubert e Sergio Roberto de Oliveira

Há projetos que nascem de oportunidades e outros que nascem simplesmente de uma enorme vontade de realizar junto. E esse projeto surgiu exatamente desta última forma: a compositora americana Rami Levin e o compositor e produtor carioca Sergio Roberto de Oliveira queriam realizar um CD juntos, além do desejo deste em sacramentar em disco a parceria com a Orquestra Sinfônica Nacional, bem como poder reunir outros nomes expoentes da composição erudita contemporânea.

Assim, a Orquestra Sinfônica Nacional, integrada ao Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (Niterói – RJ), em parceria com a gravadora A CASA Discos, lança neste momento seu mais novo CD “Orquestra Sinfônica Nacional interpreta Compositores de Hoje”, trazendo no repertório um importante recorte da cena erudita, a partir de obras inéditas de compositores vivos e atuantes, como Marisa Rezende, Pauxy Gentil-Nunes e Alexandre Schubert, além dos próprios Sergio Roberto de Oliveira e Rami Levin.

ORQUESTRA SINFÔNICA NACIONAL DA UFF

A Orquestra Sinfônica Nacional nasceu em janeiro de 1961, pela assinatura do então presidente da República, Juscelino Kubitschek. A OSN era parte da Rádio MEC e atuou por muitos anos no sistema de radiofusão, desempenhando uma importante função social de divulgação da música brasileira de concerto. Em 1984, a orquestra foi integrada à Universidade Federal Fluminense, onde dá continuidade à sua missão de preservar e apresentar para o público obras de compositores nacionais e estrangeiros.

Em 2009, a OSN UFF deu início a uma nova fase. Sem deixar de lado seus objetivos principais, a orquestra optou por trabalhar com regentes convidados, além de solistas especializados nos mais variados instrumentos. Junto com os tradicionais concertos abertos ao público, a OSN UFF desenvolve também projetos como o Sons da Orquestra, voltado para formação de plateia, que se apresenta em escolas da rede pública com uma mistura de música e contação de histórias, e a série Rio, que visa ocupar espaços da música de concerto na cidade do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

CD “Orquestra Sinfônica Nacional interpreta Compositores de Hoje”
Preço médio: R$30,00
Gravadora : A CASA Discos
Distribuição nacional: Tratore

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR