Operação “Tolerância Zero” intima imobiliárias de Tamoios

Agentes das Coordenadorias de Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente intimaram imobiliárias que comercializam unidades nos loteamentos Residencial Pelágio, Bosque de Unamar e Flor do Campo, no Distrito de Tamoios, a apresentar licenças e projetos das construções. A ação faz parte da Operação “Tolerância Zero”, que identifica invasões em áreas públicas e de proteção ambiental.

Os loteamentos ficam localizados na Rua dos Macacos e na Estrada do Gargoá e a não apresentação dos documentos solicitados acarretará na interdição das unidades. O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, fez um alerta à população quanto aos loteamentos irregulares.
“É preciso que antes de concretizar a compra as famílias chequem a documentação do local e a idoneidade das imobiliárias para que não tenham  prejuízos ao adquirir lotes irregulares”, orientou o secretário.

Em seguida as equipes se dirigiram ao Centro Hípico, onde, há 15 dias, uma família invadiu uma área verde e construiu uma casa precária em local completamente insalubre. Os agentes da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar, ambos de Cabo Frio, decidiram pela retirada da família e pela demolição do imóvel. O secretário Cláudio Bastos afirmou que situações como a desta família são tristes, mas que o município não pode se omitir.


“A família será assistida pelo governo, orientada e terá um acompanhamento adequado. O que não podemos permitir é que as pessoas construam aonde bem querem, influindo no ordenamento territorial. As equipes estão agindo diariamente em toda a cidade, coibindo os crimes ambientais e contra a administração pública”, finalizou.

COMPARTILHAR