Olimpíadas Especiais da Apae traz 25 delegações a Rio das Ostras

Olimpíadas Especiais da Apae traz 25 delegações a Rio das Ostras
Olimpíadas Especiais da Apae traz 25 delegações a Rio das Ostras

Olimpíadas Especiais da Apae traz 25 delegações a Rio das Ostras

Competições seguem  até domingo com a presença de 25 Apaes de todo o Estado do Rio de Janeiro

A partir desta sexta-feira, dia 25, Rio das Ostras vai receber atletas de 25 delegações de todo o Estado do Rio de Janeiro para participar das Olimpíadas Especiais da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. Serão disputadas dez modalidades específicas. A abertura oficial dos jogos está prevista para as 9h, no Centro Esportivo Chico Leite, no Village, com a presença de autoridades. As competições seguem até domingo, 27 de setembro.

Entre as modalidades das Olimpíadas estão atletismo, tênis de mesa, judô, ginástica rítmica, futsal, futebol 7, basquete, handebol e capoeira, com as provas sendo disputadas no Centro Esportivo. A competição de natação será realizada no Parque Aquático da Academia Dejamo, no Jardim Mariléa.

De acordo com o presidente da Federação das Apaes do Rio de Janeiro, Hélio Torres da Silva, a competição será diferenciada porque a disputa será dividida por regiões. “A Federação dividiu o Estado em oito regiões para facilitar a competição. Nesta edição, que será uma seletiva para as Olimpíadas Nacionais, em dezembro, apenas sete das oito regiões irão participar”, disse.

REGIÕES – Estão confirmadas as Apaes das Regiões Centro-Sul (Areal, Japeri, Mendes, Miguel Pereira, Mendes, Paracambi, Paty de Alferes, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia), Região dos Lagos (Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Macaé, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia), Região Sul (Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Parati, Pinheiral, Piraí, Quatis, Valença e Volta Redonda), Região Metropolitana 1 (Magé, Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Maricá), Região Metropolitana 2(Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Itaguá), Região Norte (Campos dos Goytacazes, Italva, São Fidelis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra) e Região Noroeste (Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna, Lage do Muriaé, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-Sai e Cambuci).

PROGRAMAÇÃO

Sexta – Dia 25/09
CENTRO ESPORTIVO CHICO LEITE
9h – Cerimônia de abertura – Roda de capoeira (competição)
14h – Futsal Masculino/Feminino e Handebol Masculino/Feminino

Sábado – Dia 26/09
AQUÁTICA DEJAMO – 8h – Natação

CENTRO ESPORTIVO CHICO LEITE
8h – Atletismo
9h – Futebol de sete e Ginástica Rítmica
10h – Tênis de mesa
14h – Atletismo e Basquetebol

Domingo – Dia 27/09
CENTRO ESPORTIVO CHICO LEITE
8h – Finais Futsal Masculino/Feminino e Finais Handebol Masculino/Feminino
10h – Cerimônia de encerramento e premiação

Fonte PMRO

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR