Obra poética ”As Primaveras” está acessível em e-book e audiobook

Obra poética ''Primaveras'' está acessível por meio de e-book e audiobook
Obra poética ''Primaveras'' está acessível por meio de e-book e audiobook

Obra poética ''Primaveras'' está acessível por meio de e-book e audiobookO acesso é feito através do site da prefeitura de Casimiro de Abreu.

Com a intenção de preservar a história e tornar ainda mais acessível as poesias do poeta que dá nome ao município, o site de Casimiro de Abreu disponibiliza o livro Primaveras, no qual o autor marca suas obras com recordações, avivadas pela saudade que sentia da terra natal. No dia 4 de janeiro, é comemorada a data de nascimento do escritor.

Primaveras é o único livro publicado por Casimiro, um dos mais famosos dos poetas românticos. O exemplar que contém célebres poemas “Canção do exílio” e “Meus oitos anos” está disponível no link . Neste endereço é possível ler, escutar e fazer download do material.

O POETA – Casimiro José Marques de Abreu nasceu na Freguesia da Sacra Família da Vila de Barra de São João. Os primeiros tempos de sua vida passou no distrito. Partiu em seguida para Nova Friburgo, onde cursou durante alguns anos o Instituto Freese. Não terminados completamente seus estudos de humanidades, foi para o Rio de Janeiro trabalhar no escritório do pai, que queria encaminhá-lo na carreira comercial.

Depois de um ano de permanência no Rio, o pai manda-o para Portugal, onde escreveu a maior parte de seus poemas. Em 11 de julho de 1857, volta ao Rio de Janeiro. Com a saúde abalada foi para a fazenda da família. Casimiro de Abreu, não resiste a doença e morre com apenas 23 anos de idade, no dia 18 de outubro de 1860.

Fonte PMCA

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR