O Marco demarcatório da FMP desaparece da calçada do shopping

marco 233 localizao
Stand esta localizando dentro da FPM pelo marco do Inea

marco 233 localizao

(10 de Março de 2011)

Shopping constrói estande de vendas dentro da Faixa Marginal de Proteção da lagoa , segundo marco 233 instalado na calçada

Mauro Medeiros, que era o chefe do Sedema (Serviço de Demarcação de Faixa Marginal) até o dia desta entrevista (02/03), explicou que o trabalho de demarcação da Faixa Marginal de Proteção (FMP) da Lagoa de Araruama foi um trabalho contratado a terceiros pelo Instituto, e representa a materialização da FMP da Lagoa de Araruama.

“Esses marcos são exatamente isso. São a demarcação física da Faixa Marginal de Proteção. Tem até um decreto, que é público. Qualquer pessoa pode ter acesso pela internet ao decreto 42.694/2010 sobre a Lagoa de Araruama”, explicou Mauro.

O técnico esclareceu que todos os interessados em legalizar um terreno na orla da Lagoa de Araruma precisam entrar com uma solicitação de demarcação no Instituto.”Isso já é feito há muito tempo. Aquele marco é uma demarcação fisica, ilustrativa, para indicar que ali é faixa de proteção. Mauro enfatizou também que não há problemas quanto à localização dos marcos. “Os marcos estão nos locais corretos”, afirmou.

Redação

COMPARTILHAR