Novo superintendente da PF no Rio toma posse nesta sexta

Ricardo Andrade Saadi | Foto: MPBA
Irá tomar posse nesta sexta-feira o novo superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Ricardo Andrade Saadi. Ele foi escolhido após o comando da instituição desistir de nomear para o cargo o delegado da PF em Macaé, Felício Laterça.
A nomeação de Laterça para chefiar a PF no Estado do Rio foi inviabilizada depois que o Ministério Público divulgou que apurava a ligação dele com políticos, entre eles o prefeito de Macaé, Aluízio Júnior.
Ricardo Saadi é delegado federal desde 2002. É formado em Direito e em Ciências Sociais. Atuou durante seis anos no departamento da PF que atua em cooperação com outros países, tendo participado de acordos internacionais firmados no âmbito da Operação Lava Jato.
Ele estava chefiando a superintendência do Rio Grande do Sul. Uma das responsabilidades do novo superintendente será dar continuidade às investigações relacionadas à Operação Lava Jato no Estado do Rio.
Durante a cerimônia de posse será assinado também um acordo de cooperação entre a Polícia Federal, a Secretaria Estadual de Segurança do Rio e o Detran RJ, integrando a PF como órgão participante do Portal da Segurança do Estado do Rio, que reúne dados referentes à segurança pública no estado.
COMPARTILHAR