Novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano tomará posse até o dia 16 de julho

Dr. Adriano, prefeito eleito de Cabo Frio | Foto: Divulgação
O candidato Dr. Adriano (Rede) venceu a eleição suplementar neste domingo (24) em Cabo Frio e deverá tomar posse até o dia 16 de julho. Este foi o prazo definido no calendário divulgado pela Justiça Eleitoral para a transição de governo.
O prefeito eleito teve 34.529 votos. O segundo mais votado foi o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), com 32.187 votos. Rafael Peçanha (PDT) teve 14.113 votos. Na sequencia ficaram Cristiane Fernandes (PSDB), com 1.419 votos, Leandro Cunha (PSOL), com 1.068 votos, e Carlão (PHS), com 638 votos.
“Agora, ficam para trás as disputas políticas. Vamos governar para todos, sem cor partidária, sem rancor. A vitória é da democracia. A vitória não é de um grupo político apenas. A vitória também não foi no tapetão. Foi no voto: com o voto do povo e a bênção de Deus. Com a mesma transparência com que pedi o voto do cidadão, prometo honrar cada um e colocar Cabo Frio em lugar de destaque no nosso estado, na nossa nação”, disse o prefeito eleito em postagem nas redes sociais.

‘Voltaremos daqui a 2 anos’, diz Marquinho

Após o fim da apuração, o ex-prefeito Marquinho Mendes gravou um vídeo para agradecer aos eleitores (veja abaixo). Ele defendeu as realizações de seu último governo e disse que voltará a se candidatar em 2020.
“Muito obrigado a você que sempre acreditou em mim. Em 1 ano e 4 meses tiramos essa Prefeitura e essa cidade do fundo do poço. Juntos nós reconstruímos a cidade. Temos que ter orgulho de conseguir, em tão pouco tempo reconstruir a nossa cidade. Muito obrigado por cada voto, cada caminhada. Nós estaremos juntos, mais do que antes ainda, porque agora sem o mandato, mas estaremos nas ruas, juntos nas comunidades, porque daqui a dois anos nós voltaremos para sermos prefeito desta cidade. Caminharei sempre com vocês ao meu lado. Obrigado por tudo”.

 

COMPARTILHAR