NOTAS DE BÚZIOS: Pastel Famosinho, Colégio Paulo Freire, Show Diversidade e mais…

Pastel Famosinho

Comer pastel em Búzios tem seu charme. A massa vegana e colorida, criação da chef Fernanda Michelsen, formada em Nova York, onde trabalhou como chef em grandes restaurantes, vem fazendo sucesso. O pastel pode ter até cinco sabores de massa; alho, pimenta, ervas finas, integral e cacau. Isso no Armazém do Pastel, que em menos de um ano se tornou point. Moradores e turistas se reúnem e, de quebra, sempre pinta um famosinho.
Os pasteis são feitos artesanalmente, livres de qualquer conservante ou produto industrializado. O Armazém do pastel está no Shopping Aldeia da Praia, próximo ao pórtico de Búzios.

Show Diversidade e cultura LGBT de Búzios

O Coletivo Artístico e Cultural Freedom Búzios realizará no dia 1º de julho, às 18h, na Praça do Inefi, o “Show Diversidade”, uma mostra de cultura LGBT em comemoração ao “Dia Internacional do Orgulho LGBT”. A programação também comemora os 5 anos de atuação do coletivo no município de Armação dos Búzios.
As atrações principais da mostra serão as performances das drag queens que irão dar todo brilho e charme. Cantores e bailarinos irão trazer seus belíssimos números, e vídeos divertidos sobre a história do movimento LGBT no mundo serão exibidos.

Troca de horário é nova polêmica no Paulo Freire

Os alunos do Colégio Paulo Freire, em Búzios, continuam em rota de colisão com a direção da unidade e a Secretaria de Educação. No começo do ano o Município anunciou o fechamento de turmas e turnos do Ensino Médio. A ação foi entendida como uma tentativa de acabar de vez com o Ensino Médio oferecido pelo Município, o que obrigaria a todos os alunos deste segmento a migrarem para escolas estaduais ou particulares.
A questão agora está relacionada ao horário de entrada e às punições para o descumprimento. O horário limite, que antes era 7h15, passou para as 7h10. Os cinco minutos fazem diferença, segundo os alunos, porque muitos dependem de transporte coletivo, e a mudança teria colaborado para sucessivos atrasos. Aí vem o outro ponto: a cada três atrasos o aluno toma uma advertência e, se chegar a três advertências, pode ser suspenso. Por isso os alunos consideram a antecipação do horário de chegada como uma medida arbitrária e que prejudica os estudantes.

Thomas Weber é reeleito membro do conselho da FBHA

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SINDSOL), empresário Thomas Weber, foi reeleito membro titular do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA (2018/2022) . A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (16) em Brasília.
VEJA TAMBÉM
Senhor gestão: Thomas Weber acumula Associação Comercial e Sindicato de Hotéis em Búzios

Pilates faz sucesso

O Espaço Lucílio Magalhães, mantido na Academia Workout, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Búzios, vem fazendo sucesso com atendimento de pilates. O local possui sala funcional ampla, climatizada, equipada com todos os aparelhos de pilates e uma infinidade de acessórios para treinamento funcional, além de vestiários e banheiros com ducha.
Lucílio ainda tem uma colaboradora no local que faz acupuntura, massagem relaxante e cura prânica. A dica é seguir o perfil @espacoluciliomagalhaes no Instagram, repleto de boas dicas, promoções e sorteios exclusivos.
COMPARTILHAR