Mostra valoriza história e cultura no mês de aniversário de Rio das Ostras

Mostra valoriza história e cultura no mês de aniversário de Rio das Ostras
Mostra valoriza história e cultura no mês de aniversário de Rio das Ostras

Mostra valoriza história e cultura no mês de aniversário de Rio das OstrasPaisagens de Rio das Ostras estão reunidas na mostra que ocupa a Casa de Cultura até o dia 4 de maio (Allexandre Costa)

Em comemoração ao aniversário do Município, a Casa de Cultura Bento Costa Júnior, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, realiza uma mostra com instalações e telas. Em “Arte da Casa” são apresentadas as vocações e um pouco da história de Rio das Ostras. A exposição fica em cartaz até o dia 4 de maio com entrada franca.

Natureza, agricultura, cultura e arte nascida na Cidade, além de eventos que fazem parte do calendário oficial como o Festival de Jazz e Blues e Encontro de Motociclistas OstrasCycle, são representados nas instalações. A mostra reúne ainda obras de artistas locais, entre essas as telas com paisagens de Rio das Ostras pintadas por Valdemar Francischetti e reproduzidas em cartões telefônicos.

O jardim da Casa de Cultura, por sua vez, vai abrigar a instalação interativa “Palavras ao vento”. Por meio da pergunta “Qual Palavra define Rio das Ostras pra você?”, respondida pelos visitantes do espaço durante a semana de aniversário da Cidade, a exposição tomou vida.

SERVIÇO:

Mostra “Arte da Casa”
Casa de Cultura Bento Costa Júnior
Rua Doutor Bento Costa Jr, 70 – Centro
Aberta de terça-feira a sábado, de 13h às 17h30, inclusive feriados
Até 4 de maio
Entrada franca

Fonte PMRO

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR