Monike Azevedo vai disputar a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Monike Azevedo vai disputar a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon
Monike Azevedo vai disputar a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Monike Azevedo vai disputar a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Competição acontece dia 26 de março em Santos (SP)

A triatleta Monike Azevedo (TomtomSports /JFsun) , da cidade de Iguaba Grande, Tricampeã Brasileira e Hexacampeã do RJ , confirmou participação na 1ª etapa do 27º Gatorade Triathlon Troféu Brasil, é a maior prova do gênero da América Latina, o mais tradicional circuito do calendário nacional, que será disputado em Santos, SP, dia 26 de março. A competição terá 1,5 quilômetro de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

“Amo competir em Santos, e alguns pontos de minha preparação estão sendo feita , com alunos do meu projeto social, são eles que estão me motivando, e me fazendo relembrar logo assim que comecei no triathlon, e olha que são 21 anos dedicados a esse esporte” disse Monike

MONIQUEAZEVEDO1A maior incentivadora do esporte na Região dos Lagos , RJ, atualmente, além dos treinos intensos, a atleta se dedica também ao Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos , que este ano completa 10 anos de existência, funciona com o apoio da Marinha do Brasil, na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, um trabalho de inclusão social, que vem transformando a vida de milhares de crianças e jovens através do esporte. É por tudo isso, que Monike, é considerada, um ícone do esporte nacional, servindo como referência para todos que buscam no esporte um exemplo de coragem e determinação

“É bacana ter esse retorno, ver como o esporte faz bem para essas crianças. Não só temos aulas de natação, ciclismo e corrida, mas também procuramos passar noções de cidadania. É contagiante ver a alegria que elas chegam aos eventos. Várias foram campeãs estaduais e brasileiras no ano passado. Mas não há cobrança para que se tornem campeãs. Eu estou mais preocupada que elas tenham informações, estudem e que possam usar a ferramenta do esporte para ajudá-las a voar mais alto. Eu quero na verdade que cada uma delas seja campeã na vida.”

A largada dos triatletas, será às 8 horas, na Praia do Gonzaga e terão cinco provas ao longo do ano , onde as próximas etapas serão:

2° Etapa: 25/06/2017
3° Etapa: 03/09/2017
4° Etapa: 08/10/2017
5° Etapa: 10/12/2017.

Fotos: Monike Azevedo (Divulgação)

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR