Matrículas abertas para escolas públicas estaduais nas regiões Norte e Noroeste

Matrículas abertas para escolas públicas estaduais nas regiões Norte e Noroeste
Matrículas abertas para escolas públicas estaduais nas regiões Norte e Noroeste

Matrículas abertas para escolas públicas estaduais nas regiões Norte e Noroeste

Vagas são para alunos que desejam ingressar em unidades de ensino da Secretaria de Estado de Educação. Interessados devem acessar a página da Seeduc no Facebook ou site Matrícula Fácil

Abertas no dia 24 de novembro, as matrículas para o próximo ano letivo nas escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) continuam até 22 de dezembro. Mais de 140 mil inscrições já foram feitas para novos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Ao todo, 144 unidades estão localizadas nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

O aluno deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). O interessado pode escolher escolas de sua preferência, como o tradicional Liceu de Humanidades, de Campos dos Goytacazes, além dos colégios estaduais Constantino Fernandes, também localizado em Campos, e Matias Neto, em Macaé.

Já na Região Noroeste, os colégios estaduais Chequer Jorge, em Itaperuna; Deodato Linhares, em Miracema; e Almirante Barão de Teffé, em Santo Antônio de Pádua, estão com matrículas abertas.

Na página de inscrição (www.matriculafacil.rj.gov.br) o interessado encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma de nossas escolas.

– É importante frisar que o aluno da Seeduc que deseja mudar de unidade também deve se inscrever pela internet. Além disso, quem parou de estudar e pretende retornar para a sala de aula pode conseguir sua vaga para o próximo ano letivo por meio desse sistema informatizado – informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 10 de janeiro de 2017, no site do Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 12 a 18 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Serviço:
Período de matrículas online: até 22 de dezembro
Resultado da alocação: 10 de janeiro de 2017
Confirmação da pré-matrícula: de 12 a 18 de janeiro de 2017 (na unidade em que o aluno foi selecionado)

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR