MART tem programação intensa e diversifica em julho

MART tem programação intensa e diversifica em julho
MART tem programação intensa e diversifica em julho

MART tem programação intensa e diversifica em julho

Todas as trações são gratuitas

Do dia 11 a 15 de julho, o MART adere a campanha “Eu amo museus”. Assim como a Museumweek, a ideia é que todas as pessoas que visitem museus neste período publiquem imagens com a #euamomuseus. O objetivo da campanha é aproximar o público desses espaços pelas redes sociais, mostrando que os museus são um espaço de saber, mas também de lazer, entretenimento e turismo.

Dia 14 de julho é dia dos Astros. A Astronomia estará em pauta no MART com um bate-papo especial com Marcelo Fernandes e outros aficionados pelo tema. A partir das 18h, telescópios a postos nos jardins do Museu para observar as estrelas e descobrir porque a Astronomia é a primeira ciência. Com este encontro, o MART e a Rede Rio Astronomia inauguram o projeto Astronomia no Museu, que a cada mês trará um novo assunto e sempre a possibilidade de descobrir novos encantamentos olhando o céu de Cabo Frio.

Dia 21 de julho, o Mart recebe os amigos das Flores Literárias, com a abertura do 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense, às 18:30h. A programação é para não ficar em casa. O evento abre com Junior Carriço e Sarah Dhy, novamente na nave conventual do Museu, para um Tributo a Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em seguida, a apresentação do Coral Despertar do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, sob a regência do Maestro Francisco Javier Silgueiro Gorriti, e ainda o coletivo Gira Sol de Danças Circulares, sob a coordenação da arteterapeuta Elvi Vasconcelos.

Dia 22 de julho, a programação do 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense é para os pequenos, com contação de história, música e muita animação. Convidados para animar a turma: Rosana Andréia, Cristina Chagas, Nadinéia e o Maestro Budega. As atividades serão nos jardins do museu; então, traga uma canga, uma esteira para se jogar no chão e curtir a tarde, a partir das 14h.

Dia 23 de julho é especial – Dia de Feira Agroecológica do Convento. Este mês, excepcionalmente, a feira será antecipada em uma semana. Mas os produtores estão a mil, cultivando e preparando com todo carinho aqueles legumes e verduras especiais. O Grupo Griot estará presente para animar com danças e música e uma oficina de Bonecas Abayomi, aquelas bonequinhas de pano. Abayomi na língua Iorubá quer dizer “meu presente”. Presenteie-se aprendendo esta técnica. Para essa atividade, o grupo pede que os participantes façam uma contribuição para ajudar nos materiais e na difusão dessa arte. O Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio também estará presente, trazendo alguns clássicos para os jardins do MART. A Feira Agroecológica do Convento conta com o apoio da Desinsetlagos.

Dia 28 de julho é dia de Música no Convento. Encerrando as atividades do 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense, a apresentação da noite fica por conta do Maestro Ruy Capdeville e do Coral Cantavento Ferlagos. Haverá ainda uma apresentação do Grupo Creche na Coxia, do Núcleo Corpo Coletivo, com a apresentação Maparispiaspas. Às 19h, na nave conventual do MART.

A mostra “Já Silva, o Inventor de Instrumentos”, com a arte deste artista-luthier paraibano, continua aberta ao público de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h.

O Mart está localizado no Convento Nossa Senhora dos Anjos, Centro de Cabo Frio/RJ.

Fonte Mart
{loadposition facebook}

COMPARTILHAR