Mais um Piquenique Literário será realizado no dia 29 em Casimiro de Abreu

Mais um Piquenique Literário será realizado no dia 29 em Casimiro de Abreu
Mais um Piquenique Literário será realizado no dia 29 em Casimiro de Abreu

Mais um Piquenique Literário será realizado no dia 29 em Casimiro de AbreuIntervenções culturais fazem parte do evento (Magno Lopes)
Evento acontece na Nova Praça Feliciano Sodré a partir das 14 horas

Mais uma ação lúdica de incentivo à leitura será realizada em Casimiro de Abreu. Na sexta-feira, dia 29, a partir das 14 horas, a Nova Praça Feliciano Sodré, vai se transformar ao receber livros pendurados pelas árvores, intervenções culturais com dinamizadores de leitura e um sarau poético.

Esta é a segunda vez que o espaço se transforma para receber os alunos da Rede Municipal de Ensino e a sociedade em geral. De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coêlho, o piquenique agradou alunos e munícipes. “Por onde passamos observamos a reação das pessoas. Foram muitos elogios e esse retorno a Casimiro de Abreu é mais uma oportunidade para os amantes da leitura”.

Por onde passou, o Piquenique Literário despertou a atenção do público. O projeto tem como símbolo central uma árvore de livros. Nela, as obras são penduradas nos galhos da vegetação local convidando a população a provar as histórias como frutos colhidos na hora. A decoração dos espaços será composta ainda por varais de poesias, formando uma ambientação criativa e agradável.

O PROJETO – A ação começou a ser realizada no município em abril de 2015 e passou também pelas praças dos distritos de Professor Souza, Rio Dourado, Barra de São João e Palmital. O Piquenique Literário é uma realização de Élida Marques Produções Artísticas em parceria com a Prefeitura.

Fonte PMCA

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR