Karol Ribeiro regressa do Mundial Profissional com excelente resultado

Karol Ribeiro (Divulgação)

A surfista cabo-friense Karol Ribeiro regressou nesta 2ª feira do Chile, onde participou entre os dias 04 e 08 de novembro da última etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional (WQS).

O “Maui and Sons Pichilemu Woman’s Pro” foi disputado nas pesadas ondas da praia de Punta de Lobos, e reuniu 40 surfistas de 11 países, que buscavam os últimos pontos para o ranking da World surf league (WSL). O Campeonato também definiu a classificação do Sul americano feminino profissional.

Uma das atletas mais novas da competição, com 16anos, Karol deu bastante trabalho para as surfistas mais velhas e experientes, obtendo o 9º lugar do campeonato e terminando com a 5ª colocação no ranking Sul americano profissional.

{loadposition tague}

“Estou muito feliz com o meu desempenho, surfei em um nível bem próximo das minhas adversárias. O campeonato teve um nível muito alto, com atletas do WCT, campeã mundial, e outras bastante experientes. Com certeza aprendi bastante e consegui evolui o meu surfe. Só lamento ter participado de apenas 3 etapas do Circuito Mundial, o que me deixou de fora das top 100 neste ano. Agora é continuar treinando forte para as competições que ainda terei em 2015.”

A grande campeã foi a havaiana Alessa Quizon, atleta do WCT, que venceu na final a peruana Sofia Mulonovich, campeã mundial do WCT em 2004, e que ficou com o título Sul americano.

Karol retorna a Cabo Frio mas não terá muito tempo para descansar, na próxima quarta-feira, ela segue para Ubatuba(SP) onde disputará o Campeonato Profissional Brasileiro entre os dias 13 e 15 de novembro.

Da Redação

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR