Karol Ribeiro é campeã brasileira de surfe amador

Atleta Cabo-friense é campeã brasileira

Neste domingo, a praia de Stella Maris, em Salvador (BA), foi o palco da última e decisiva etapa do Circuito Brasileiro Amador de Surfe 2015. Reunindo o futuro do surfe brasileiro o campeonato definiu os campeões nacionais do ano.

Um dos destaques do circuito, a surfista cabo-friense Karol Ribeiro fez excelentes apresentações nas águas baianas, conquistando a medalha de ouro na categoria Open (sem limite de idade), e a prata na categoria Júnior (para atletas de até 18 anos). Com estes resultados, ela trouxe para o Rio de Janeiro o título de campeã brasileira da categoria Feminino Open, e o de Vice-campeã da Feminino Júnior.

“Estou muito feliz com este título, pois foi muito difícil conquistá-lo. As meninas surfaram muito bem em todas as quatro etapas, principalmente as locais. As condições que encontramos variaram bastante nas praias onde foram realizados os campeonatos, foi realmente um grande desafio.  Mas graças à Deus consegui superar todos os obstáculos e trouxe este título para o Rio de Janeiro. Pena eu não ter conseguido trazer também o título da Júnior, pois teria sido uma temporada perfeita, mas pelo menos consegui o Vice-campeonato, que também foi um grande resultado. “

O vice-campeonato da categoria Júnior garantiu à atleta cabo-friense uma vaga na seleção brasileira de surfe, que representará o Brasil no Campeonato Mundial Júnior em outubro na Califórnia (EUA).

O circuito Brasileiro Amador teve a organização da Confederação Brasileira de Surfe, e passou pelas praias de Stella Maris (BA), Salinas (PA), Itapuama (PE), encerrando em Stella Maris (BA).

 

 

COMPARTILHAR