Kanaloa Club promete movimentar esportes náuticos em Iguaba Grande

Kanaloa Club promete movimentar esportes náuticos em Iguaba Grande
Kanaloa Club promete movimentar esportes náuticos em Iguaba Grande

Kanaloa Club promete movimentar esportes náuticos em Iguaba GrandeCanoa Havaiana na Praia das Palmeiras, Cabo Frio/RJ (Pedro Campos)

Espaço que será inaugurado no dia 21, vai concentrar praticantes de Stand UpPaddle , canoas havaianas, beachtennis, frescobol e slackline.

A idéia inovadora do kanaloa Club, é ser um clube náutico a céu aberto. A iniciativa da ZM Eventos tem a parceria da prefeitura de Iguaba Grande e se destina, prioritariamente, à formação de atletas de Stand UpPaddle e canoas havaianas. “Mas também vamos agregar o beachtennis, o frescobol e slackline”, explica Rosane Machado, da ZM.

O Clube vai funcionar na praia dos Ubás, de 3ª a domingo das 7h as 19h. Para as aulas de Stand UpPaddle e Canoas, será cobrada uma taxa mensal para formação de atletas. Os aluguéis e passeios ecológicos serão cobrados por pessoa.

Segundo Rosane, a canoagem ainda é um esporte muito tímido, com poucos clubes na Região. “Já no Stand UpPaddle vemos muitos praticantes pela Região, mas que necessitam de um espaço e de profissionais qualificados para treinos funcionais que vão capacitá-los para as grandes competições”, explica.

De olho neste mercado, ela está apostando todas as fichas no esporte. “Há 5 anos venho realizando eventos de Stand UpPaddle aqui na lagoa, onde a atividade era bem tímida”, diz. Ela conta que começou a realizar os eventos para atrair a atenção para a poluição da Lagoa de Araruama. “A lagoa pedia, e pede, socorro, e esta foi uma forma de chamar atenção. Em consequência o esporte acabou tendo uma visibilidade bem bacana, mas ainda aquém dos meus objetivos”, diz.

{loadposition tague}

StandUpPaddle

Bastante popular atualmente, o Stand UpPaddle é uma disputa individual, por categoria e por idade. Competem as modalidades FunRace( amadora com pranchas até 12,2” ),Race ( Profissional com pranchas de 12,6” ), 14” e Unlimited ( acima de 14”), distribuídos pelas categorias, open, master e supermaster, masculino e feminino.

“Hoje vemos no Rio de Janeiro grandes equipes se formando tendo à frente profissionais altamente qualificados fazendo bonito nas disputas. Estes esportistas estão bem amparados por suas federações e confederações, e são promovidas pelo Brasil todo etapas Estaduais e Brasileiras de campeonatos onde, garanto, a nossa região anda muito bem representada”, adianta.

Rosane aposta na visibilidade que o Kanaloa Club trará para o esporte. “Acredito que conseguiremos cada vez mais consolidar a nossa Região como o berço dos esportes náuticos, não só o SUP e Canoas, mas com o Wind e o kite também. O principal nós temos que é o paraíso com condições sempre favoráveis de ventos e marés”, finaliza Rosane

O Kanaloa Club será lançado no dia 21 com extensa programação, na praia dos Ubás, a partir das 8 horas da manhã.

Da Redação

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR