Instituto Equipav e Prolagos lançam edital para projetos esportivos educacionais

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro

O Instituto Equipav, em parceria com a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto – e o site Quero Incentivar, abriram as inscrições para o 3ª edição do edital do programa “Instituto Equipav Quer Incentivar: o esporte educacional”, que visa patrocinar projetos esportivos e educacionais. As inscrições devem ser feita no próprio site do Quero Incentivar até o dia 30 de novembro.

Para serem avaliados, os projetos precisam atender a critérios previstos no regulamento. Por exemplo, é necessário que as iniciativas tenham um objetivo em comum: estimular a prática esportiva em crianças e adolescentes como forma de desenvolver novos cidadãos, oferecendo oportunidades de educação e desenvolvimento. Os projetos precisam estar aprovados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte (nº 11.438/06) e ter execução prevista para o ano de 2016 em pelo menos um dos estados onde o IE atua: Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

{slider Leia Também}

União não arcará mais com déficit do Comitê Rio 2016

Mico-leão-dourado estampa moeda comemorativa das Olimpíadas 2016

{/sliders}

De acordo com o site Quero Incentivar, os produtores culturais deverão comprovar o histórico e a capacidade técnico-operativa dos projetos. As propostas que estejam ligadas a uma ou mais metas estipuladas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) também serão priorizados. Todas as metas estão detalhadas no site do Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento .

“Essa é uma novidade dentro do regulamento. A inclusão desse item é uma forma de promoção e motivação para que a sociedade civil, representada nesse momento pelas ONGs proponentes, esteja alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os incorporem em sua gestão. Assim, compartilhamos a responsabilidade que todos nós temos no alcance dessas metas”, afirma Patricia Menezes, gestora de investimento sociais do Instituto Equipav.

Patricia também ressalta que o edital representa uma forma democrática de escolher projetos para incentivo. “É uma maneira de conhecermos vários projetos que estão captando recursos para que possam ser executados. Com esse processo de seleção de projetos, buscamos sinergias entre as demandas das comunidades e nosso escopo de atuação, promovendo o esporte, a qualidade de vida e o desenvolvimento social”, analisa.

Após o período de inscrição, os projetos serão avaliados por profissionais do portal Quero Incentivar e pelo conselho do Instituto Equipav. O anúncio do projeto selecionado para recebimento do incentivo será feito no dia 11 de dezembro.

Como se inscrever

As inscrições são realizadas exclusivamente no site Quero Incentivar. Primeiramente, é necessário cadastrar gratuitamente o projeto, preenchendo um formulário eletrônico contendo informações sobre o proponente, o escopo do projeto, prazos e materiais complementares como a publicação do mesmo no Diário Oficial da União, currículo dos realizadores e outros materiais. Após o cadastro completo, o responsável estará apto a se inscrever na página do edital.

Gabriela Torres

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR