Inscrições para Curso de Meio Ambiente do IFRJ encerram no dia 10 de agosto

Logo IFRJ

Curso é destinado para estudantes que já tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio

Arraial do Cabo/RJ – O processo seletivo para as 36 vagas disponíveis para curso técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campi de Arraial do Cabo continuam até o dia 10 de agosto. O curso é voltado aos estudantes que já concluíram ou ainda estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio. As inscrições estarão abertas até as 16h do dia 10, e devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.ifrj.edu.br, de acordo com as instruções do Edital 39/2015.

As aulas começam no dia 5 de outubro

Os candidatos deverão apresentar no ato da matrícula o comprovante escolar e optar por concorrer pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas, de acordo com os critérios definidos no edital. O custo da taxa de inscrição é de RS 30, devendo ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União gerada automaticamente ao fim da inscrição.

O processo seletivo consiste em uma Prova Objetiva de múltipla escolha que contém 25 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, e de uma Redação. Cada questão de múltipla escolha tem o valor de 4 pontos e a Redação, o valor de 20 pontos, totalizando 120 pontos. A prova será realizada no dia 23 de agosto de 2015, domingo, das 09h às 13h.

A relação nominal com as notas obtidas pelos candidatos na Prova Objetiva e na Redação (candidatos não eliminados) será divulgada no dia 9 de setembro de 2015, após as 18h, na página do IFRJ. Já o resultado e a classificação final do processo seletivo, após os eventuais recursos, serão divulgados na página da instituição no dia 14 de setembro de 2015, após as 18h.

PMAC

COMPARTILHAR