Incubadora de empreendimentos inovadores de Macaé será inaugurada em janeiro

Incubadora de empreendimentos inovadores de Macaé será inaugurada em janeiro

Incubadora de empreendimentos inovadores de Macaé será inaugurada em janeiroMaquete eletrônica do parque (Divulgação)

Algumas cidades se destacam no cenário de produção de óleo e gás brasileira, como Macaé, cidade do litoral fluminense. Para unificar competências, um novo órgão responsável pela elaboração, ordenação e desenvolvimento das políticas de ciência e tecnologia do município para o setor será inaugurado. As crises que o segmento e o país passam não irão mudar o cronograma, já que o presidente do Instituto Macaé de Ciência & Tecnologia (IMCT), Joelson Tavares (foto), vê o Parque Tecnológico como estratégico.

A Incubadora de Empreendimentos Inovadores se baseia em três pilares: em primeiro lugar a implantação do Parque Científico e Tecnológico – o Macaé Techno Park; em segundo, as políticas de popularização da ciência e, o terceiro pilar, as políticas de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico, fortalecendo as parcerias com as universidades e incentivando atividades de pesquisa, ensino e extensão.

O novo Parque Tecnológico conta com parcerias com a UFRJ e Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep/Uenf), que promoverá os primeiros Núcleos de Inovação Tecnológica. Os primeiros quatros projetos a serem incubados já foram selecionados e os trabalhos começam no dia 19 de janeiro.

Petronotícias

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR