Ibram abre inscrições para semana de museus 2017

Ibram abre inscrições para semana de museus 2017
Ibram abre inscrições para semana de museus 2017

Ibram abre inscrições para semana de museus 2017Antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos em Cabo Frio abriga o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Sérgio Quissak)

Para participar, o museu deve programar atividades em torno do tema e inscrevê-las, até 3 de março do próximo ano

Estão abertas as inscrições de atividades para a 15ª Semana de Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), prevista para acontecer entre os dias 15 e 21 de maio de 2017.
O Conselho Internacional de Museus (Icom) definiu “Museus e Histórias Controversas – dizer o indizível em museus” como tema para celebrar, no próximo ano, o dia internacional de Museus, comemorado em 18 de maio. Para participar, o museu ou instituição cultural interessada deve programar atividades em torno do tema (exposições, visitas monitoradas, shows, palestras etc.) e inscrevê-las, até 3 de março, no formulário eletrônico que estará disponível na internet.
As atividades ocorrem exclusivamente sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever. Ao Ibram cabe a mobilização do setor, a divulgação nacional da temporada cultural, além da produção da identidade visual, texto de referência sobre o tema e do Guia da Programação – no qual o público pode encontrar informações sobre todos os eventos.
Os interessados podem solicitar mais informações sobre o evento pelo e-mail: semana@museus.gov.br ou pelos telefones (61) 3521.4142/4135.
Fonte Ibram
{loadposition facebook}

COMPARTILHAR