H O R Ó S C O P O

Câncer: os nascidos sob este signo são sonhadores e isto quer dizer que não dão muita atenção ao que possuem, e isto quer dizer que não juntam dinheiro, mas isto não quer dizer que são pobres, pelo contrário, têm a sensação de que nada lhes falta. Sendo sonhadores estão sempre querendo o que não têm, estão sempre criando situações e coisas que lhes dão um grande prazer.

Com essa mistura de sensações, às vezes, eles param, olham, e percebem que têm um monte de coisas esquecidas e sentem uma ligeira culpa de não estar cuidando delas.

Passam alguns dias fazendo isso quase que avidamente, mas se sentem gratificadas e felizes de ter tanta coisa.

Mas essa tanta coisa, pode ser apenas alguns itens ou apenas um, mas que traz recordações , como uma velha cadeira, ou um utensílio de cozinha, ou um quadro, ou um brinquedo antigo.

Coisas ou pessoas têm esse poder mágico de fisgar com um puxão uma emoção (lembranças), mas não é o puxão que produz a força, mas a emoção que está acoplada à coisa ou pessoa lembrada. É como se abrisse uma portinhola e a lembrança carregada de emoção fosse liberada.

Horóscopo, hoje os nascidos de Câncer tem um bom dia para viajar, mas somente pela manhã, também um bom dia para comer peixe, e à tarde visitar o ex-conjuge , a sogra e o cunhado, mas à noitinha telefonar para aquele amigo (a) que faz já muito tempo que não fala com ele.

Horóscopo, hoje os nascidos de Leão, tem um bom dia para receber boas noticias pelo FB e também compartilhar com outros amigos.

Compartilhar o quê?

Compartilhar quase tudo! Mas, de mentirinha porque por mais que você compartilhe, sempre poderá ficar um vazio. Mas é o que se tem quando naquele apartamento isolado no meio de centenas e milhares de outros e você também isolado ou auto-isolado, fica compartilhando e compartilhando, e compartilhando.

Será?

Onde mora o Waldyr? Onde anda o Claudio? Onde anda a Cília, Onde anda o Gary? Onde anda a Allice? E a Ana?

Chega!

Estão todos dentro do meu coração. Todos estão vivos em minha mente, sendo cultivados e apreciados. Todos tem o poder de aparecer, de renascer.

Pode ser bom, pode não ser bom.

Uma mesma lembrança, seja de um objeto, seja de uma pessoa, tem o poder de ser boa ou ruim?

Sim, essa qualidade boa ou ruim, é dada pelo estado da mente do lembrador. Se ele está feliz as lembranças sempre serão boas.

Mas, existem as lembranças que são sempre ruins?

Sempre é uma característica muito forte. Você pode ou sua mente pode querer manter essa qualidade sempre, mas isso é uma decisão, uma escolha sua. Mas na maior parte dos casos, o tempo acaba modificando essa decisão e as lembranças ruins vão desaparecendo.

Horóscopo, eu gostava de ler as estórias em quadrinhos do Globo e logo a seguir, o horóscopo.

Nascidos sob a constelação… nos dias tal e tal, todos nascidos nesse intervalo, em qualquer ano, desfrutam ou possuem tais e tais qualidades ou vantagens ou desvantagens, etc. Aquele grupo de estrelas que recebeu o nome de Caranguejo, ou Touro, etc. tem o poder de traçar o caminho das pessoas.

Sonhador, pratico, trabalhador, musico, cientista, ladrão, pinguço, mulherengo, religioso, artista, fechado, aberto, otimista, pessimista, ….

Mesmo sabendo que meu dia será igual aos outros, gostava de ler o horóscopo e sendo sonhador ou não, todos gostam de saber algo do futuro, mesmo o das próximas oito horas., de saber as oportunidades de mudanças favoráveis, logo que você pula da cama de manhã, até o cair na cama novamente.

Quem não é sonhador?

Quem não gosta de acreditar em milagres?

Nascemos como um milagre, somos concebidos como um milagre, respiramos, choramos, rimos, amamos, odiamos , tudo como um milagre.

Os cinco litros de sangue percorrem cerca de cem mil quilômetros de artérias e veias a cada minuto, chegam a trilhões de células, entregam o pacote, retiram outros, a assim vão acontecendo os milagres. Como é que não se vai acreditar em milagres?

Para sobreviver, temos que nos concentrar nas coisas praticas que dão ou darão os resultados necessários. Não podemos ficar conscientemente pensando em milagres. Mas eles estão dentro de nós acontecendo. O inconsciente sabe, e está conferindo e fazendo acontecer. A mente inconsciente sabe e usando um conta gotas microscópico deixa passar para a mente consciente a sensação de que coisas inexplicáveis estão continuamente acontecendo, e isso faz com que você goste de pensar no poder dos astros.

A busca de explicações sobre o porquê somos assim e assado, sobre a vida e como interagimos com ela, é uma constante em nossas mentes.

Horóscopos, sempre existiram, e você pode pensar que é apenas uma conversinha!

Conversinha uma ova, você poderá dizer, porque nós vivemos com o tempero da esperança, e as previsões deles alimentam nossas esperanças. Se você não usar a lógica nem o raciocínio.

Esperanças são sensações de que coisa boa acontecerá. Mesmo que você caminhe em direção ao pior ( os pessimistas), você mantém a esperança de que vai melhorar. Mas quem caminha em direção ao pior?

Todos nós. O que varia é o grau ou percentagem e o momento. Alguns estão caminhando para o pior cerca de noventa por cento, mas alguns somente dez por cento. A maioria fica perdida no meio, mas sem saber disso.

Mas todos estão sempre cheios de esperanças que pode também variar em breves momentos.

Horóscopo existe algum outro alimento para a esperança?

As esperanças não precisam de alimentos, porque elas surgem e se criam das lembranças desde o nascimento. Lembranças que estão firmemente incrustadas no cérebro, na mente inconsciente. As esperanças fazem parte da natureza, para impedir o desânimo, para fazer o ser caminhar sempre para frente. Puro milagre.

Salivando você enfia alimentos pela boca sentindo prazer e isso faz você viver. Como? Você estuda, e aprende que o arroz passa pelo estomago e chega ao intestino que elimina o que não presta e coloca no sangue o que presta. Como ele sabe disso? O sangue leva o que presta para as células e lá acontece cerca de três mil reações químicas, necessárias para você viver. Entre outras coisas a célula fabrica o Adenosina Tri Fostato, que é o combustível que lhe permite se movimentar. Como?

Você estuda mais para explicar os milagres e chega ao átomo, aos elétrons, ao núcleo onde o nêutron e o próton estão girando uma ao redor do outro sem explicação e você estuda mais e mais e os mistérios ou milagres vão se aprofundando.

Ou você chaga no cérebro, nos neurônios e você encontra os filmes e as imagens acontecendo numa camada de três centímetros o córtex, mas somente numa espessura de 3 centímetros estão acontecendo representações de paisagens, de uma cidade inteira, de um céu cheio de estrelas, e sem limitações tipo, seu HD está lotado, com sons, cores, cheiros, gostos, e acima de tudo com emoções acopladas, que fazem a verdadeira vida. A outra vida é o coração batendo.

A imagem de uma caçarola italiana, me transporta mais rápido que a velocidade da luz, para Minas Gerais, para vivenciar novamente com emoções um momento de décadas atrás, e sem sair do lugar. É uma viagem no tempo. Pulo milagre, mas que estamos tão acostumados a isso que não vemos como um milagre. Viajamos com frequência para o futuro, sonhadores ou não. Mas todos sonham, seja de qualquer signo. Todos nós viajamos pelo tempo, para o passado ou futuro, sem sair do presente e sem sair do lugar. E nessas viagens maravilhosas levamos quem a gente quer, principalmente os amigos e as pessoas queridas. É bom, muito bom. Horóscopo, independente do que ele diz, você vai comer arroz, vai beber, vai trabalhar, vai descansar, vai viajar no passado, e encontrar velhos amigos ou vai para o futuro para fazer novos amigos. Passado e futuro se encontrando no presente, produzindo emoções no presente. Nesses momentos, essa ideia de passado e de futuro deixa de existir e a vida só existe no presente. Mas por milagre, você pensa que está no passado ou no futuro. As coisas só acontecem no presente, e assim cultive os amigos e as pessoas amadas, com amor e carinho porque elas povoam a mente com momentos felizes, com viagens maravilhosas, sempre fazendo acontecer os milagres e sempre alimentando inconscientemente as esperanças.

Continue lendo horóscopos , alimento dos sonhos.

HOROSCOPOS – NUNCA VÃO ACABAR.

ATÉ MAIS.

J A Sathler (sathlerjoe@gmail.com)

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR